É totalmente normal a gente comer chocolate na páscoa, beber e sair da dieta. Porém, o que fazemos na páscoa não é o nos faz engordar, e sim o que fazer antes e após a páscoa.
1. Voltei para minha alimentação planejada, sem neura, sem shots e afins que não servem de nada!
Ou seja, comi:
Frutas: melão, uva, tangerina;
Legumes: cenoura, tomate, brócolis, folhas em geral;
Fontes de proteínas: ovos, peito de frango, tilápia;
Fontes de carboidratos: pão, batata inglesa, arroz e cuscuz;
2. Voltei aos treinos, 40 minutos de musculação + 15 minutos de aeróbico, sem precisar compensar em mais intensidade ou volume.
Não é sobre treinar muito, é sobre treinar certo!
3. Bati a meta de hidratação, no meu caso, 4,7 litros de água por dia (50 mL/kg/dia).
Isso ajuda e muito a tirar a retenção de água causada no feriado!
4. Vou fazer a higiene do sono:
Ter hora pra dormir e hora pra acordar (7h de sono);
Fontes de cafeína até 8 horas antes de se deitar;
Ambiente escuro e sem telas 1 hora antes de dormir;
Sem cochilos depois de acordar e vou me expor a luz solar em seguida.
O chocolate na páscoa não é seu vilão, o chocolate na páscoa não é o que te engorda. Manter a constância na alimentação, treino, descanso e sono é o que vai te dar resultados definitivos.
Você quer emagrecer, ganhar massa muscular ou simplesmente ter uma alimentação saudável, mas sente que precisa abrir mão de tudo o que gosta de comer para chegar a esse nível? Eu tenho uma boa notícia para você: é possível alcançar seus objetivos comendo o que gosta!
Na minha sessão avaliativa gratuita de 30 minutos, vou te ensinar a fazer escolhas inteligentes na sua alimentação, para que você possa comer os alimentos que realmente gosta e ainda assim atingir seus objetivos.
Muitas vezes, as pessoas acham que precisam seguir dietas restritivas e monótonas para emagrecer ou ganhar músculos. Mas a verdade é que isso é insustentável a longo prazo e pode até prejudicar a sua saúde.
Com a minha abordagem, você vai aprender a incluir alimentos gostosos e saudáveis na sua rotina, sem precisar abrir mão do que gosta. Vamos encontrar maneiras de equilibrar a sua alimentação, para que você possa ter o melhor dos dois mundos: uma alimentação saborosa e nutritiva.
Além disso, na sessão avaliativa gratuita, vamos analisar o seu caso de forma individualizada e personalizada, para que possamos identificar as melhores estratégias para você alcançar seus objetivos. Vamos traçar um plano de ação que seja compatível com a sua rotina e que leve em conta as suas preferências alimentares.
Não perca mais tempo seguindo dietas restritivas e desanimadoras. Venha aprender a comer o que gosta de forma saudável e equilibrada, e alcançar seus objetivos de forma sustentável e prazerosa. Clique aqui e agende já sua sessão avaliativa gratuita de 30 minutos!