Muitas pessoas têm o hábito de comer fora de casa, mesmo durante uma dieta ou o processo de reeducação alimentar.
É bem verdade que, mesmo que você siga uma rotina adequada com a sua dieta, uma hora ou outra pode surgir o convite para jantar fora e, neste caso, o que fazer?
Abaixo lhe darei 5 dicas, como nutricionista, sobre o que você pode fazer para poder se manter saudável e, ao mesmo tempo, não deixar de curtir com os amigos.
Vamos lá?
Comer fora de casa durante a dieta – E agora?
#1 – Escolha lugares que não irão te tirar 100% da dieta:
A primeira dica para você que vai comer fora de casa e está de dieta é escolher locais que oferecem alimentos que não irão te tirar 100% da dieta.
Alguns desses ambientes são:
- Restaurantes japoneses (temaki, sushi e outras opções de alimentos que tem pouco arroz e mais fontes de proteínas);
- Churrascaria que oferece espetinhos de carnes magras ou de frango;
- Restaurantes que oferecem sopas/caldos;
- Ambientes de petiscos que oferecem camarão, castanhas, amendoim e água de coco.
Todas essas são alternativas que você pode aproveitar e não deixar de curtir com os amigos.
Claro, isso não quer dizer que você poderá comer até não aguentar mais, porém, elas são bem interessantes.
#2 – Na hora de comer fora de casa, pule a entrada ou substitua o pedido:
Um dos maiores problemas de se jantar em restaurantes são os itens que, em algumas situações, são incontroláveis para quem vai emagrecer. Esse é o caso da entrada.
É comum os restaurantes oferecerem pratos de entradas, mas, raramente eles são saudáveis, já que os petiscos são os mais comuns.
Porém, para que você não saia da dieta é trocar a sua entrada por acompanhamentos que estejam dentro da sua rotina e sejam saudáveis, ou não pedir nenhuma entrada.
Existem muitos restaurantes de petiscos, por exemplo, que oferecem saladas, pastinhas saudáveis, porção de grãos e até vegetais grelhados.
Além de você conseguir minimizar a fome, você consegue equilibrar a sua alimentação e deixar ainda o preço mais barato, já que esse tipo de alimento tende a ser mais em conta.
#3 – Foque em ter uma alimentação equilibrada:
Antes de começar a fazer o seu pedido, seja a entrada ou os aperitivos, dê uma olhada em todo o cardápio e decida o que comerá como prato principal.
Ao fazer isso, você conseguirá fazer combinações mais equilibradas e corretas, mesmo que saia um pouco da dieta.
Se você quiser comer peixe assado, por exemplo, como prato principal, escolha algum alimento para entrada que não tenha nenhuma proteína como salada ou sopa.
Como a proteína já está presente no seu prato principal, você pode optar por outros nutrientes para que se mantenha saudável.
#4 – Evite ir com fome:
É muito comum, quando estamos de barriga vazia comermos além do que deveríamos, além de ignorarmos a quantidade de calorias em cada alimento.
Quando o corpo avisa que está com fome, significa que o nosso corpo está precisando de novos nutrientes;
Portanto, mantenha a sua alimentação a cada três horas e, assim, quando chegar ao restaurante você não ataca a primeira opção calórica que aparecer na sua frente.
#5 – Atenção a quantidade:
Por fim, uma quinta dica que você pode utilizar e vai te ajudar na hora de comer fora de casa é as porções.
Geralmente, a quantidade oferecida pelo restaurante é sempre grande e, por isso, você pode querer “fazer questão” de comer tudo para evitar desperdício.
Porém, para evitar exagerar, opte por levar para a casa ou pedir metade da porção, para não correr o risco de comer além do que deve e necessita.
Além dessas estratégias, durante a minha consulta online, eu lhe ensino o que você pode comer em momentos fora de casa sem sentir culpa e ainda aproveitar bem os seus momentos livres.
Você quer emagrecer, ganhar massa muscular ou simplesmente ter uma alimentação saudável, mas sente que precisa abrir mão de tudo o que gosta de comer para chegar a esse nível? Eu tenho uma boa notícia para você: é possível alcançar seus objetivos comendo o que gosta!
Na minha sessão avaliativa gratuita de 30 minutos, vou te ensinar a fazer escolhas inteligentes na sua alimentação, para que você possa comer os alimentos que realmente gosta e ainda assim atingir seus objetivos.
Muitas vezes, as pessoas acham que precisam seguir dietas restritivas e monótonas para emagrecer ou ganhar músculos. Mas a verdade é que isso é insustentável a longo prazo e pode até prejudicar a sua saúde.
Com a minha abordagem, você vai aprender a incluir alimentos gostosos e saudáveis na sua rotina, sem precisar abrir mão do que gosta. Vamos encontrar maneiras de equilibrar a sua alimentação, para que você possa ter o melhor dos dois mundos: uma alimentação saborosa e nutritiva.
Além disso, na sessão avaliativa gratuita, vamos analisar o seu caso de forma individualizada e personalizada, para que possamos identificar as melhores estratégias para você alcançar seus objetivos. Vamos traçar um plano de ação que seja compatível com a sua rotina e que leve em conta as suas preferências alimentares.
Não perca mais tempo seguindo dietas restritivas e desanimadoras. Venha aprender a comer o que gosta de forma saudável e equilibrada, e alcançar seus objetivos de forma sustentável e prazerosa. Clique aqui e agende já sua sessão avaliativa gratuita de 30 minutos!