Seja bem-vindo(a) ao meu Blog

Informações úteis para que você se mantenha atualizado.

Emagrecer e bebidas alcoólicas – Como ela pode te atrapalhar

É comum, quando alguém decide perder peso se emagrecer e bebidas alcoólicas combinam juntos. É justamente essa pergunta que irei responder neste post.

Aqui mostrarei detalhes e como a bebida alcoólica pode influenciar na sua alimentação e claro, no seu processo de emagrecimento.

Vamos lá?

Emagrecer e Bebidas alcoólicas: Ela não te deixa perder peso?

emagrecer e bebidas alcoólicas

Além de outras situações (que falarei mais abaixo), a ingestão de álcool por si só aumenta o seu consumo de calorias.

Quer entender os efeitos de maneira mais prática, vamos imaginar que você beba 6 latas de cerveja (2100 mL no total) no final de semana. Bem tranquilo né?

Só que, média, tomando somente essa quantidade de bebida (sem contar o “tira gosto”), você consumiu 900 kcal a mais.

Em termos de exercício, para conseguir perder essa quantia de calorias, você precisa correr por 70 minutos, em uma velocidade de 10,7 km/h (distância total de 12,5 km), considerando uma pessoa de 70 kg.

Claro, se você é uma pessoa que treina diariamente, não tem problema beber álcool de maneira ocasional, de forma razoável.

A ideia deste texto não é demonizar a bebida alcoólica, mas sim lhe mostrar que tomá-la pode retardar o seu processo de emagrecimento.

Além disso, os petiscos que vem junto com a bebida também podem ser consumidos, porém, a frequência não pode atrapalhar seus objetivos.

Entretanto, tudo isso deve ser feito a partir de um contexto específico, onde você se alimenta com comida que irá agregar a sua saúde e faz exercícios físicos constantemente e intensamente.

Somente assim você vai conseguir emagrecer da maneira que deseja.

Quais são os outros impactos em tentar emagrecer bebendo?

emagrecer e bebidas alcoólicas

Além do impacto natural da bebida em si, existem alguns outros malefícios que devemos considerar na hora em que você for emagrecer, que são:

  • Aumentar a ingestão alimentar devido à perda de controle do comportamento;
  • Altera vias metabólicas, como a oxidação lipídica (queima de gordura) e biossíntese de lipídeos (aumentando o estoque de gorduras);
  • Afeta o sono, prejudicando a regulação hormonal do apetite que acontece durante a noite.

Com o foco em oferecer para você os melhores resultados, criei um conteúdo onde falo detalhadamente como faço com os meus clientes quando eles cogitam beber cerveja

emagrecimento

Redes Sociais:

Agende o seu horário:

Onde nos encontrar?

© 2024 Matheus Medeiros. Todos os direitos reservados.

Enviar uma mensagem
Posso ajudar?
Olá! Posso ajudar?